"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto expor-se ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada." (Helen Keller)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Marina Bay

Este é o último post sobre os pontos turísticos de Cingapura. Deixei para este post um dos pontos turísticos mais modernos e bonitos de Cingapura, a região de Marina Bay.

Uma das atrações mais conhecidas dessa região é o hotel Marina Bay Sands, que muita gente já deve ter conhecido através de um e-mail que está circulando pela internet, com fotos da maravilhosa piscina com borda infinita no último andar do hotel. O e-mail fala que este é o hotel mais caro do mundo, mas pesquisamos as tarifas e ele está longe de ser o mais caro, já que tem diárias a partir de S$ 350,00. Pensamos em nos hospedar no hotel para comemorar nosso aniversário de dois anos de casamento, mas no final de semana que queríamos o hotel já estava lotado. A piscina é reservada para os hóspedes, mas subir no mirante do hotel custa apenas S$ 20,00. Não subimos porque o tempo estava chuvoso, mas pelas fotos que  vimos de lá vale muito a pena. 

Outra atração da região de Marina Bay é o Merlion, uma criatura imaginária com cabeça de leão e corpo de peixe, que é simbólo de Cingapura. 


Observação do Luiz: prestem atenção na Estrela da Morte" sendo construída no canto esquerdo da foto abaixo.









A estátua abaixo é do Sir Thomas Stamford Bingley Raffles (1781 – 1826), o inglês que fundou Cingapura, também conhecido como o "Pai de Cingapura". O sobrenome dele aparece em vários locais por aqui, como hotéis, shoppings e ruas. Ele também participou da conquista da ilha de Java na Indonésia (que pertencia aos franceses e holandeses) durante as Guerras Napoleônicas, contribuindo para a expansão do Império Britânico.




Nenhum comentário:

Postar um comentário